sábado, 18 de julho de 2009

Aluno


Diz que o costume de dar uma maçã para a professora, surgiu esse hábito, caiu em desuso, + data da época onde professores de escolas públicas eram pagos com qualquer coisa que a comunidade pudesse oferecer. Normalmente, recebiam comida ou mercadorias no lugar de dinheiro. Eu não sou professora... nunca dei uma maça... mesmo pq eu não posso ver uma... que já esfrego na perna da calça e shhacckkkk rs....
Mas é sério... essa semana foi minha vez de ministrar curso... eu fico p da vida... com a molecada... + tenho q confessar q dou risada escondido deles... tem um menino da turma... super fofo... tenho preferência por ele... pois ele me faz lembrar de mim na época em que eu queria ingressar na profissão... ele não tem dinheiro suficiente para os cursos... então... eu fiz um acordo com a mãe dele... em pagar os custos... (+ não deixar ele se quer saber)...
tem pessoas que tem condições e não dão valor... e ele é minha aposta no mercado... tá fugi totalmente do que estava dizendo...rs
Mas essa semana ele me levou uma maça... olhei fixo no rosto dele e perguntei...
Tá querendo me comprar?... (séria sabe... pq era dia de prova)...
ai ele virou e disse em voz baixa... Não Carla é q eu vi vc comendo maças a semana passada... e só faltou comer as sementes e mesmo assim me ofereceu... hj eu estou contente... pq alem da minha mãe ter a grana p/ eu vir... ainda deu r$ para refeição. coisa q eu não fazia não.
e quando eu vi a maça pensei será q ela aquele dia estava também com fome, como senti já.
se hj a sua não for suficiente lhe trouxe outra...
Dei uma risada... uma piscada e disse Vai se sentar moleque... O resto da turma riu... + aqueles mauricinhos nem sabe o que falamos, apenas acha q ele levou uma bronca...
a mãe dele me ligou dizendo q ele anda mais q feliz... empenhando-se o máximo... cortando grama... lavando caixas de agua... ajudando de servente... e também fazendo o dinheiro dele render... é legal isso... sabe me faz feliz... pq eu já tinha apostado nele desde que o vi... e agora mesmo ele estando com recurso está batalhando... ah mais legal a mãe dele disse q ele está indo na igreja... e está no coral... e diz assim q Deus estão os amparando... eu também acredito que Deus abre as portas.... é isso mesmo... sem Deus nada conseguimos... nada somos...
E pode apostar... quando esse Guri se formar... eu vou estar lá... com uma maça nas mão... para lhe parabenizar...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário